Segunda Via Claro – Consulte e tire sua Fatura Agora!
Veja como emitir sua Segunda Via Claro sem sair de casa!
A Claro oferece diversas formas de expedir a segunda via da conta, seja ela em formato digital ou impresso.
Os clientes da Claro estão espalhados pelo país todo. Os serviços da empresa incluem pacote de TV a cabo, celular pós e pré-pago, internet banda larga e telefonia fixa.
Com exceção dos celulares pré-pagos, todos os outros serviços são cobrados através de faturas.
A seguir, entenda como consultar e tirar sua Segunda Via Claro.
Fatura Digital Claro
A Fatura Digital Claro é uma forma mais consciente e prática de receber a conta da operadora todos os meses.
Ela é mais consciente porque não utiliza papel, ajudando no combate à poluição do planeta.
Além disso, o consumidor recebe a cobrança no seu e-mail e tem a opção de pagar com código de barra no aplicativo.
É possível solicitar a cobrança digital Claro para serviços residenciais, como telefonia fixa, banda larga e linhas de celular pós-pago.
Clique em “Fatura Digital” neste site, escolha entre residencial ou móvel, seguindo as instruções que aparecerem.
Formas de tirar a Segunda Via Claro?
O consumidor tem uma série de opções de solicitar a segunda via Claro. A Claro recebe solicitações de segunda via pelo telefone também, enviando uma nova via pelos Correios.
Além disso, o consumidor pode solicitar apenas o número do código de barras.
É possível pagar em caixas de supermercado e outros lugares. Aliás é mais comum usar o código de barras no aplicativo ou no caixa eletrônico.
Para serviços residenciais de telefonia e banda larga, o telefone é 10699 ou 10621. Em faturas referentes a celular pós-pago, o telefone é o 1052.
Já os clientes de combo de serviços, podem ligar no telefone 0800 723 6626.
Como consultar a Segunda Via Claro pela internet?
Às vezes, o consumidor não quer pagar a segunda via naquele momento, mas precisa consultar o novo valor.
A consulta da Segunda Via Claro pela Internet, é apenas acessado no site Minha Claro e através de login.
A opção “Fatura Digital” estará à esquerda e, conforme ela é gerada, o cliente consegue consultar o seu valor, a cobrança dos juros adicionais e dos serviços contratados.
Pagamento das faturas Claro
A cobrança de qualquer serviço da Claro pode ser paga em casas lotéricas, bancos e supermercados.
Além, disso, o consumidor pode pagar usando o terminal de autoatendimento e o aplicativo do seu banco.
Se ele estiver com a via impressa, bastará posicioná-la de modo que o leitor óptico ou câmera do celular registre o código de barras.
Caso seja uma cobrança virtual, é só inserir o número do código de barras manualmente.
Pagar Claro com cartão de crédito
A forma de pagamento da conta por cartão de crédito é muito simples, basta:
- Baixar o aplicativo Minha Claro
- Efetuar o cadastro para ter acesso às faturas da Claro TV
- Selecionar a opção “Fatura” disponível no app,
- Ir em “Pagamento” e clicar na opção “Formas de Pagamento” para saber quais são as modalidades disponíveis
- Selecionar a opção “Cartão de crédito”. Se você efetuava pagamentos em boleto, clique em “Alterar forma de pagamento” e escolha cartão de crédito como principal
A Claro só disponibiliza a opção para pagamento com cartão de crédito para aqueles consumidores que possuem assinatura de plano móvel da operadora.
É preciso que o cliente tenha assinatura, ao mesmo tempo, tanto da Claro Móvel quanto da Claro TV.
O pagamento da fatura no cartão de crédito pode ajudar quem precisa de uma folguinha no orçamento e do dinheiro disponível para outras compras no mês, como supermercado ou plano de saúde.
Débito automático
Outro meio muito tradicional de pagar a conta da Claro é o débito automático. Com ele o consumidor permite que o banco desconte o dinheiro automaticamente, no dia do mês escolhido.
Essa forma de pagamento é libertadora, porque dispensa os consumidores de qualquer preocupação, a conta será paga sem que eles precisem fazer mais nada.
As faturas Claro podem ser colocadas em débito automático pelos correntistas de qualquer banco, o processo é ensinado no Internet Banking ou no aplicativo.
Todavia, é necessário que o cliente se cadastre para débito automático ligando *1052 ou no site da operadora.
Quem opta pelo débito automático, entretanto, deve conferir de vez em quando se os pagamentos estão correndo.
Por fim, agora você sabe mais sobre a Segunda Via Claro e já pode solicitar a sua.