Veja Como Tirar Sua Segunda Via Celpe AGORA! Em apenas 2 Minutos!
Precisa emitir sua Segunda Via Celpe e não sabe como fazer?? Então você veio ao lugar certo!
Confira como tirar sua Segunda Via Celpe Atualizada! Evite o corte de energia!
Aqueles que precisam emitir a segunda via Celpe mas nunca fizeram isso, podem enfrentar certas dificuldades nesse processo.
É importante lembrar que esse procedimento é bem simples e pode ser feito por qualquer um.
Saiba como emitir sua segunda via Celpe de diferentes maneiras nesse artigo.
Segunda via Celpe: Como emitir?
Existem três formas de solicitar a segunda via Celpe, empresa atualmente conhecida como Neoenergia Pernambuco, pelo site, basta:
1. Acessar o site e selecione a opção “2ª Via e Débito” para ser redirecionado à área de serviços ao cliente
2. Clique em “SEGUNDA VIA E DÉBITOS”
3. Efetue login com os dados solicitados, selecione baixar ou imprimir o boleto.
Pelo telefone
Para pedir a segunda vida usando o telefone, basta:
- Ligar para o número 116
- Solicitar o código de barras da conta.
O atendimento por telefone funciona 24 horas e todos os dias da semana.
Pelo aplicativo
Já no aplicativo Celpe, disponível para os sistemas Android e IOS, é necessário:
- Baixar e acessar o aplicativo no seu celular
- Cadastrar os dados do CPF ou CNPJ, conta contrato e número de telefone.
- Após o cadastro, é só selecionar a opção de 2ª via e ter acesso à conta.
Após você ter emitido sua segunda via é interessante que você a pague o quanto antes, principalmente, se já houver passado do vencimento.
Isso porque, a inadimplência nos débitos de energia pode levar a suspensão do fornecimento do serviço.
Você pode pagar as contas de diversas formas: Pix, internet banking, em casas lotéricas, bancos, cartão de crédito e com o Auxílio Brasil.
Para quem busca praticidade e rapidez, a plataforma Flexpag oferece a possibilidade de cadastrar o cartão de crédito para o pagamento recorrente das contas de energia, sem a necessidade de sair de casa.
O serviço também permite o parcelamento em até 21 vezes, o que pode ser uma opção interessante para quem precisa diluir o valor da conta em parcelas mais acessíveis.
Para realizar o cadastro no Flexpag, é necessário:
- Acessar o site Flexpag
- Realizar o cadastro na própria plataforma
- Escolher a opção “Cadastrar Recorrência”
- Informar o número da Conta Contrato desejada, juntamente com os dados do cartão de crédito.
Válido lembrar que não há cobrança de taxas para a utilização do serviço e que o débito será realizado apenas para as contas de energia faturadas após a data de cadastro da recorrência do cartão de crédito.
Para pagamentos realizados em uma única vez, não há cobrança de juros pelo uso do cartão de crédito.
Já para parcelamentos em até 21 vezes será cobrada uma taxa de juros pelo cartão, que varia de acordo com a bandeira utilizada (Master, Visa, Hiper, Elo ou Amex), com uma taxa mensal de 2,39%.
É importante destacar que essa taxa de juros não é de responsabilidade da distribuidora de energia elétrica, mas sim do cartão utilizado para realizar o pagamento.
Caso haja a necessidade de trocar o cartão de crédito cadastrado ou mesmo cancelar a recorrência, é possível realizar essas ações diretamente pela plataforma Flexpag, o que torna o processo ainda mais simples e prático.
Caso a conta esteja em atraso, será cobrada uma multa e juros pelo atraso do pagamento apenas no próximo vencimento.
Os clientes que desejam pagar suas contas de energia elétrica utilizando o Auxílio Brasil fornecido no cartão virtual CAIXA Elo podem utilizar uma opção simples e prática disponível para realizar esse processo.
Com essa opção, os clientes podem utilizar o Auxílio Brasil fornecido pelo Governo Federal para realizar o pagamento das suas contas de energia elétrica com facilidade e praticidade, sem a necessidade de sair de casa ou enfrentar filas.
Canais de atendimento
Conheça os canais de atendimento da Celpe para que você possa entrar em contato:
Entre em contato através do WhatsApp pelo número (81) 3217-6990.
Através desse meio, você tem acesso a mais de 50 serviços que podem ser resolvidos sem sair de casa.
Site
Outro canal de atendimento é o próprio site www.neoenergiapernambuco.com.br.
Nele você pode solicitar serviços e informações de forma rápida, estando disponível o tempo todo.
Aplicativo
Através do aplicativo Neoenergia, você tem acesso a muitos serviços da Celpe.
Faça o download, utilize os mesmos dados de acesso da Agência Virtual e cadastre-se.
Atendimento Presencial
Todos os municípios pernambucanos tem atendimento presencial também.
Basta entrar no site para encontrar qual a loja da Celpe mais próxima.
Redes Sociais
A Celpe também atende através das redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram.
Central de Relacionamento com Clientes
Você também pode utilizar a URA (Unidade de Resposta Audível) ou ligar para um dos telefones abaixo:
- Baixa tensão (clientes conectados em tensão 127V/220V como residências, comércios, pequenas indústrias, atividades rurais, etc e sem transformador particular): 116 (ligação gratuita)
- Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala: 0800 701 01 55 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade
- Atendimento fora da área de concessão: 0800 024 2244
- Minigeração e Microgeração Distribuída: 0800 031 1866 (ligação gratuita), de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, exceto nos feriados.
Esses são todos os detalhes sobre a segunda via Celpe e seus canais de atendimento!
Para mais informações sobre esse assunto, acesse o nosso site!