Segunda via Banco do Brasil: Veja como emitir sua fatura!
Deseja saber como fazer a emissão da sua segunda via Banco do Brasil?
Então, a seguir mencionaremos algumas opções que podem te ajudar, caso você tenha perdido a sua fatura ou não a tenha recebido.
Esta alternativa também funciona para quando você esqueceu de pagar a conta ou não pôde fazer o pagamento e ela venceu.
Conheça alguns métodos fáceis que podem te ajudar a emitir sua segunda via Banco do Brasil.
Segunda via Banco do Brasil: Como emitir?
As faturas de segunda via Banco do Brasil estão disponíveis via site, aplicativo, WhatsApp, telefone e agências.
Confira cada um tutorial de como obter em cada um deles a seguir!
Segunda via pelo site
Para visualizar a sua segunda via pelo site, siga estas etapas:
- Visite o site oficial do BB e clique em “Acessar sua conta”
- Preencha os dados
- Encontre e selecione o menu Cartões e selecione a fatura que deseja visualizar.
Veja como emitir sua segunda via Celesc!
Segunda via pelo aplicativo
Para fazer isso a partir do seu smartphone, siga as instruções:
- Baixe o aplicativo BB (para Android e iOS)
- Abra o programa e faça login com os dados solicitados
- No menu, acesse a opção “Cartões”
- Selecione “Relatório de fatura”
- Visualize a sua segunda via.
Segunda via pelo WhatsApp
As faturas também podem ser consultadas através do WhatsApp, para isso, siga as instruções:
- Adicione o número (61) 4004-0001
- Envie uma mensagem com a frase “fatura do cartão”
- Siga as instruções exibidas na tela.
Segunda via por telefone
Se desejar, você pode utilizar o telefone do Banco do Brasil para solicitar o envio da sua segunda via, os números são:
- 4004-0001 (para regiões metropolitanas)
- 0800 729 0001 (outros locais)
- 0800 729 0088 (deficiência auditiva ou de fala).
Caso a sua conta já tenha perdido o prazo da validade para que o pagamento possa ser feito nas lotéricas, caixa eletrônico ou o aplicativo, existe uma opção para deixar a sua fatura em dia.
Seguindo as nossas orientações, você já possui a sua segunda via em mãos, agora o próximo passo será fazer o pagamento, para isso você pode:
- Baixe sua fatura e pague através do banco online de sua escolha usando o código de barras
- imprimir o documento e pagar no banco ou lotérica
- Cadastre suas faturas em débito automático para que o valor seja debitado da sua conta corrente na data de vencimento.
Como pagar boleto com cartão de crédito Banco do Brasil?
Através do Internet Banking ou aplicativo do BB, o Banco do Brasil permite que os seus clientes paguem contas de luz, gás, água e telefone com cartão de crédito, você deve:
- Acessar o aplicativo ou Internet Banking do Banco do Brasil
- Escanear ou digitalizar o código de barras da conta que você deseja pagar
- Selecionar a opção “Pagar com o cartão de crédito”
- Preencher as colunas com os dados do cartão, como número, validade e CVV
- Informar a senha e confirmar o pagamento da conta.
Vale lembrar que essa opção de pagamento requer taxas.
Para Pessoa Física, é cobrado 0,38% (IOF adicional) sobre o valor da fatura + 0,0082% ao dia, que se refere ao IOF diário.
A opção de pagar contas com cartão de crédito não está disponível para boletos do próprio Banco do Brasil.
Garanta a sua fatura Light!
Conheça os canais de atendimento do BB
Pensando na sua satisfação e comodidade, a empresa oferece diversos canais de atendimento para ajudá-lo em qualquer problema.
Sendo assim, se por um acaso, as nossas sugestões não tenham te ajudado, existem outras opções que você pode recorrer para tirar a sua segunda ou obter qualquer outra informação que você necessite.
Central de Relacionamento BB
Aconselhamento, informação, serviços transacionais e orientação através da internet, mobile e canais de autoatendimento do gestor financeiro.
- 4004 0001: Capital e regiões metropolitanas
- 0800 729 0001: outras localidades.
O horário de atendimento é 24 horas, todos os dias, inclusive feriados.
SAC
Para informações sobre produtos e serviços, reclamações e cancelamentos, ligue 0800 729 0722, o atendimento é 24 horas.
Cliente no exterior
Para conseguir informações, Reclamações e Cancelamentos ligue para +55 11 2845 7820 (aceitar chamadas a cobrar).
Eles estão disponíveis para te atender 24 horas, todos os dias.
Cartão
Para se comunicar com a Central de Atendimento Ourocard ligue para 4004 0001 se morar em uma Capital e regiões metropolitanas.
Caso more em outro local ligue para 0800 729 0001.
Nesta opção também será possível fazer um acordo com a empresa e parcelar a sua dívida, além de obter a sua segunda via Banco do Brasil.
Confira mais artigos importantes no nosso blog!