DESO Segunda via: Saiba mais!
A DESO Segunda via é mais descomplicado de solicitar do que muitas pessoas pensam, graças a seus vários canais de emissão.
Atualmente a DESO conta com vários canais diferentes para a emissão e solicitação de serviços oferecidos pela empresa.
Eles auxiliam e ampliam o relacionamento com seus clientes, garantido a eles maiores comedidas até mesmo na hora de emitir um boleto ou quitar débitos pendentes.
Confira aqui, como solicitar sua DESO Segunda via de diversas maneiras.
DESO Segunda via: Como emitir sua fatura?
A emissão da DESO Segunda via é uma tarefa bem fácil e pode ser feita a qualquer momento.
A empresa DESO disponibiliza diversos canais de atendimento diferentes para a solicitação da segunda via.
Assim, seus clientes não precisam mais sair de casa quando desejarem fazer a emissão de uma segunda via de conta.
Neste caso, essas plataformas são consideradas ótimas vantagens para quem deseja uma maior praticidade no dia a dia.
Você pode solicitar a sua segunda via pelo site, telefone ou aplicativo.
Cada canal de atendimento DESO funciona de uma maneira diferente, alguns são mais fáceis de utilizar do que outros.
No entanto, cada canal possui sua facilidade de acesso e jeito de emitir a segunda via, garantindo segurança e comodidade ao cliente.
Segunda via pelo site
Para emitir sua segunda via pelo site, siga esses passos:
- Acesse o site oficial da DESO e clique em “Agência Virtual”
- Insira seu número de matrícula e clique em “Ok”
- Escolha a fatura em aberto, imprima e efetue o pagamento.
Solicite sua fatura da Celesc!
O número de matrícula será solicitado, ao preenchê-lo, a nova página irá notificar o boleto em atraso, evidenciando duas formas de pagamento:
- Baixar em PDF e pagar em agências bancárias e casas lotéricas
- Emitir o código de barras para pagamentos em bancos online.
Para quem não sabe, o número referente a matrícula é o número que pode ser encontrado em qualquer uma das contas antigas da DESO.
O site oficial da DESO é um dos mais utilizados para a emissão desta segunda via do boleto.
Isso porque, é considerado uma opção mais prática, rápida e segura, já que muitas pessoas acessam o site para outros meios, como:
- Sanar dúvidas
- Solicitar ligação de água
- Entender como a empresa funciona.
Segunda via pelo aplicativo
O aplicativo DESO foi desenvolvido como uma plataforma complementar ao site da empresa, promovendo facilidade de acesso e ferramentas para a solicitação de diversos serviços, incluindo emissão da segunda via.
O aplicativo está disponível para todos os tipos de dispositivos (Android e iOS) e pode ser baixado de forma rápida e prática.
Para solicitar sua segunda via pelo aplicativo, basta:
- Procurar na sua loja de aplicativos (Google Play Store ou Apple Store) o aplicativo DESO
- Após baixá-lo, basta inserir as informações de primeiro acesso e se direcionar para a opção “Emissão de segunda via”
- Logo aparecerá o boleto que pode ser pago ali mesmo pelo aplicativo, através das mesmas opções de download e emissão de código de barras.
Segunda via pelo telefone
A opção de telefone também é uma das mais utilizadas para a emissão da segunda via.
Os números para contato são de fácil acesso e funcionam 24 horas:
- Canal telefônico: 4020-0195
- Ouvidoria: (79) 3226-1075 ou (79) 3211-1814
- Canal gratuito: 0800 079 0195.
Para solicitar sua segunda via pelo telefone, você deve:
- Ligar para um dos telefones de contato citados acima
- Seguir as orientações da gravação e procurar a opção de emissão da segunda via
- Informar o seu CPF ou CNPJ e código de matrícula
- Informar um e-mail válido para envio da fatura e código de pagamento.
Emita agora a sua segunda via Light!
Conheça um pouco sobre a DESO
A DESO é uma grande companhia de saneamento básico de Sergipe, atualmente, responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto para mais de 38 municípios do estado.
Suas regiões mais abrangentes cobre as áreas de grandes metrópoles do estado do Sergipe:
- Aracaju
- São Cristóvão
- Barra dos Coqueiros
- Nossa Senhora do Socorro.
Se o cliente ainda tiver algum tipo de dúvidas sobre suas faturas ou débitos, não precisa se preocupar.
Para sanar todas as dúvidas, a empresa disponibiliza os canais de atendimento para entrar em contato.
Estes canais funcionam de segunda a sexta-feira das 7h às 13h da tarde.
Os números para sanar dúvidas e fazer reclamações são:
- 79 3226 1075
- 79 3211 1814.
Perdeu sua primeira via? Faça a solicitação da sua DESO Segunda via de uma das maneiras que citamos nesse artigo!
Compartilhe esse artigo com mais pessoas e siga nosso blog para ficar sempre atualizado!